Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Hora de voltar à pobreza técnica do Brasileirão

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

16/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 16/07/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Campeonato Brasileiro está recomeçando em todas as suas séries. A série A, que é a mais importante, já apresenta, nessa rodada de reinicio, algumas partidas que, pela expressão dos clubes, deveriam ser muito bem jogadas dentro do campo.

Tenho desmedido receio que analistas e torcedores tenhamos que passar por um relativo período de transição, na medida em que, talvez de forma pessimista, mas na verdade, encarando com realismo, vamos demorar um certo tempo para nos acostumarmos novamente com a pobreza técnica do futebol brasileiro. Não vejo outra perspectiva e não tenho outra expectativa, pois a Copa ainda está muito presente em nossas lembranças.

Esperança de aprendizado com a Copa

No entanto, desejo muito que eu esteja errado por inteiro e que o nosso futebol possa ter um crescimento técnico, que eu entendo inesperado, pois a Copa nos deu essa mostra da fraqueza do futebol nacional. E, vejam que a maioria dos atletas da Seleção Brasileira jogam no exterior e não disputam o pobre Brasileirão.

Por outro lado, espero que a modernidade tática, a velocidade constante e a técnica apurada de alguns atletas, possam ter sido assimiladas por aqueles que aqui trabalham, dentro e fora do campo de jogo. Quero combater o meu pessimismo sem acreditar que a realidade seja gratificante para os nossos olhos. É o que temos e boa sorte a todos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias