Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Jogo dramático

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

05/07/2014 - 08h04min

Atualizada em: 05/07/2014 - 08h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Era esperada uma partida muito difícil. No entanto, o que se pode dizer é que, salvo alguns lances excessivamente ríspidos, foi um jogo bem jogado. Prevaleceu a tentativa de jogar futebol de ambas as equipes e o Brasil foi melhor até fazer o 2 x 0.
 
Claro, que depois do segundo gol brasileiro, a Colômbia foi para cima, tem velocidade e bons jogadores, e proporcionou sufoco total para a equipe brasileira no final da partida. Mas, dentro do contexto, foi uma classificação justa, típica do estilo Luiz Felipe Scolari. Agora, vai começar o funil.

Outra partida
Mesmo que tenha sido um jogo relativamente equilibrado, prevaleceu a tradições a maior consistência da seleção da Alemanha. A França tentou reação, mas o goleiro Neuer protagonizou uma extraordinária defesa ao final da partida, garantindo a classificação dos germânicos.

Na realidade, se esperava muito da seleção Alemã e, particularmente, eu espera até mais, porque embora tenha chegado às semifinais, não realizou uma Copa de grande atuações. Tem alguns excelentes jogadores, mas coletivamente foi uma equipe que abusou da burocracia. No entanto, o que vale em futebol é o resultado e neste aspecto, os alemães foram pragmáticos e objetivos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias