Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Todos devem ser responsabilizados pelo vexame da Seleção

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

10/07/2014 - 07h32min

Atualizada em: 10/07/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

É muito difícil, quase impossível, explicar o inexplicável. A Seleção Brasileira não fez por merecer chegar à final da Copa do Mundo. Em todas as atuações, as dificuldades foram flagrantes e as vitórias aconteceram com choradeira geral, emoções exageradas à flor da pele e, na realidade, um futebol insuficiente.

Repito que, evidentemente, Felipão tem sua grande parcela de responsabilidade. Mas não entra em campo. Em dois dos golos sofridos, houve gritante falha do volante Fernandinho, que, depois do primeiro jogo, foi requisitado pelo mundo futebolístico brasileiro para que entrasse no lugar de Paulinho. Não resolveu.

Contrariando opinião generalizada, mas reconhecendo sua garra, sua liderança e o sentimento que transmite ao torcedor, o zagueiro David Luiz jamais esteve em seu lugar. Foi volante, lateral, apoiador e até centroavante, marcando gol. Mas permitia um vazio as suas costas, comprometendo o sistema defensivo brasileiro.

Dignidade
Fred, que sempre considerei um grande centroavante, e reconheço que não teve as devidas assistências, parece que não foi à Copa do Mundo. As laterais foram deficientes e chegaram a ser chamadas de avenidas. Foram muitas as carências da Seleção Brasileira e todos, a começar por uma cúpula diretiva viciada, incompetente e ausente, devem ser responsabilizados.

Espero que a Seleção termine sua participação com dignidade, respeitando do jeito que for possível o sofrido torcedor brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias