Grêmio



Paixão Tricolor

Como Neymar, vou torcer para os argentinos

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

12/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 12/07/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Argentina enfrenta a toda poderosa Alemanha na Final da Copa do Mundo

Já tinha me decidido a torcer pelos argentinos. Por inúmeras razões. Entre elas, a identidade que temos, nós gremistas e gaúchos, com as equipes do país vizinho. Ademais, costumeiramente, temos em nossos times, inclusive atualmente, jogadores oriundos da nação vizinha.

A grande maioria dos que aqui estiveram sempre deram uma boa resposta vestindo a camisa tricolor e levam o Grêmio no coração por muitos e muitos anos. O exemplo é o atual técnico da Argentina, Alejandro Sabella, que por aqui jogou na década de 80. Numa entrevista coletiva, fez questão de lembrar do tricolor e do seu técnico, o campeão do mundo Valdir Espinosa.

Mais, depois da gloriosa e magnífica entrevista concedida pelo craque Neymar, abrindo seu voto para os argentinos, estou também me utilizando desse depoimento para me declarar torcedor argentino.

Di María e Messi
Comove a garra dos jogadores da seleção hermana, encanta os torcedores a qualidade técnica de muitos deles atletas. Claro, especialmente, Lionel Messi e Di María.

Mas, há outros jogadores na seleção que qualquer torcedor queria ter em seu clube. Isso motiva a gauchada, tenho certeza dessa convicção. Assim, mesmo reconhecendo a imensa qualidade da equipe alemã, assumo o risco de escolher o mais fraco teoricamente. Tudo para poder ter a alegria de torcer para aquele time que veste e honra a camisa com garra e vontade de vencer. Mesmo que não vença, eventualmente.

Estou ao lado dos torcedores do vizinho país, esperando assistir a um grande jogo de futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias