Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Noite do torcedor gremista

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

18/09/2014 - 07h12min

Atualizada em: 18/09/2014 - 07h12min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Reencontro com Aranha acontece nesta quinta-feira

Confesso aos amigos leitores que estou fatigado, extremamente cansado de bradar a voz do repudio e da defesa em favor do Grêmio, diante das injustas acusações de racismo, que o clube foi vitima e penalizado. Talvez não me coubesse fazer esta defesa, porque não me sinto legitimado para atuar desta forma.

Mas, meu gremismo exacerbado igual a de todos os torcedores tricolores, me impuseram esta condição e não pude recusar a defesa do amado tricolor, quem sabe em face da posição que ocupo na mídia fazendo o papel de uma das vozes gremistas. Para que sejamos ouvidos, em alto e bom som.

Apelo por uma noite sem confusão
Por todos estes motivos, considerando que todos os torcedores que estarão presentes na Arena nesta quinta-feira , são gremistas tanto ou mais do que eu. Não tenho e não sinto este privilégio de ser mais gremista do que alguém. Quero, com toda a força do meu coração gremista, fazer um apelo a nação tricolor que tenha o melhor comportamento possível diante do goleiro do Santos, deixando de lado, para os tribunais e para a justiça, aqueles lamentáveis fatos da última partida.

Que este atleta santista siga sua vida com sua consciência, e que nós gremistas estaremos apenas torcendo por uma grande vitória e essa será a nossa resposta. Lembre-se torcedor tricolor, que nada pode ser maior e não será uma acusação, e uma pena mais injusta ainda, que vai impedir as vitórias e conquistas do nosso clube, dentro da lei e do campo de jogo. Façamos como se o goleiro santista hoje à noite seja como outro qualquer.

Vamos somente torcer pelo nosso, clube. Paz e tranquilidade ao Santos, que o clube visitante merece.

Leia outras notícia de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias