Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: árbitros são humanos e erram

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

13/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 13/10/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Não precisei esperar a segunda-feira para ouvir que os árbitros são humanos e erram para todos os lados. Algumas pessoas fazem essa afirmação com a maior cara de pau, desejando que os outros acreditem, que estão falando sério. Como não me considero fora da realidade ou um idiota qualquer, como os que vejo por aí, concordei e entendi que árbitros são humanos e erram mesmo para todos os lados no futebol.

Mas, infelizmente, para alguns, há árbitros que erram reiteradas vezes contra a mesma equipe em jogos distintos. Por muito pouco, quase fazem cair por terra essa afirmativa de que são humanos e podem errar nas suas decisões. É que são tão imparciais que nem sequer olham para a cor da camisa dos times que estão jogando. Assim, erram várias vezes contra a mesma camisa. Talvez porque, em algumas oportunidades, determinada equipe jogue com o uniforme reserva. Logo, o ser humano imparcial não percebe que time é aquele.

Donos do apito

Apenas por mera coincidência  os árbitros erram sempre contra o mesmo. Repito, não foi uma vez, mas várias, consecutivas. Determinado lance, podemos discutir se a falta é merecedora de ser mostrado o cartão amarelo ou vermelho. A falta depende de interpretação dos humanos.

Mas fica difícil aceitar a aplicação de um cartão quando todo mundo viu que não houve falta. Todo mundo, menos o humano dono do apito. Provavelmente, nos próximos dias, será expedido um laudo médico afirmando que determinado árbitro estava com problema de visão e deverá usar óculos de grau nos próximos jogos.

Mas aí será tarde. E sigamos vivendo esse glorioso Brasileirão, cujas partidas são comandadas por humanos donos de apito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias