Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: As ausências
Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho
Na grande maioria das vezes, os clubes saúdam as convocações de seus atletas para a Seleção Brasileira. Na minha época de dirigente até hoje, lamento e atribuo a CBF e ao malfadado técnico Zagallo a perda de conquistar outra Libertadores. Na fase mais quente da competição sul-americana, em 1997, retirou do Grêmio seu melhor e mais produtivo jogador na época: Paulo Nunes, que vinha de ser o goleador do Brasileirão anterior.
Fui tomado de uma revolta que segue entranhada na minha alma tricolor, porque o nosso melhor atleta foi convocado para ser reserva e não jogar a Copa América, uma competição de segunda linha. Até hoje também desconfio que havia outros interesses, mas passou e tive somente que absorver a injustiça praticada contra o Grêmio.
Voltem logo
Agora, Luan, Matheus Biteco e Marcelo Grohe estão convocados para as suas devidas seleções nacionais e todos farão falta ao Tricolor, principalmente o melhor goleiro do país. Porém, não se compara com aquela oportunidade, porque os jogos atuais em que ficarão fora serão difíceis. No entanto, não são decisão de Libertadores.
E nessas condições, nossos atletas sairão valorizados, especialmente Marcelo, que estava por merecer essa chance. Desejo sorte a eles, mas que retornem logo para o Grêmio.
Leia outras Colunas do Cacalo
Leia outras notícias de futebol