Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Fazendo tese!
Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho
Tenho dito, reiteradas vezes, no Sala de Redação e também escrito aqui nesta coluna que, como tantas outras coisas na vida, no futebol não existe verdade absoluta. O que hoje assim consideramos, amanhã deixa de ser. O dinamismo e a falta de lógica, que precisamos avaliar sempre que falamos em futebol, fazem parte do dia a dia desse esporte.
Teoricamente, a rodada desse final de semana pode ser, ou deveria ser, favorável a Grêmio, Corinthians e Inter, pela ordem. Mesmo com a ressalva de que o time colorado joga fora de casa, mas contra os reservas do Santos. Os demais candidatos às vagas da Libertadores enfrentarão, fora de seus domínios, adversários considerados difíceis. Como afirmei antes, em tese, terão maiores dificuldades do que a dupla Gre-Nal e o Corinthians.
Três pontos decisivos
Mas é exatamente pela inexistência de lógica, das constantes falhas de favoritos, que começa a preocupação de todos nós. O Grêmio, especificamente, salvo resultados paralelos muito favoráveis, necessita cumprir o dever de casa. Os três pontos contra o Vitória são fundamentais e decisivos. Qualquer outro resultado, pode comprometer definitivamente a chance gremista de obtenção de vaga no G4.
Reconhecendo a capacidade média da equipe, como afirma o próprio Felipão, a participação do torcedor pode ser essencial, no sentido de ajudar os atletas, apoiá-los, na busca da vitória. Assim, não resta outra alternativa: todos à Arena.