Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Mazembe superado
Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Nestes jogos do Brasileirão, torna-se quase impossível fazer qualquer previsão de resultados. Neste dia seguinte à 27ª rodada, vou fazer um esforço supremo. Mas não prometo cumprir: nunca mais falarei sobre o Mazembe.
O Mazembe passou a ser um resultado honroso. No jogo de ontem do rival, pelo menos, houve dois progressos. Primero porque ninguém esquecerá a estreia de um novo atacante trazido do Oriente Médio. Depois, porque parece terem descoberto mais uma utilidade para o centroavante. Digo isso, evidentemente, com todo o respeito aos dois profissionais.
Como o Grêmio está a um ponto do terceiro colocado, só desejo que ele não vá para dentro deles e dispare no G4. Domingo tem mais.
Todo cuidado
Mas disse antes, não há jogo que possa ser considerado fácil. Muito embora eu tenha o entendimento de que em casa, a Dupla tem a obrigação de vence, sob pena de cometer equívocos imperdoáveis.
Muitas vezes, fora de seus domínios, também tenho convicção, de que a gauchada também deve sair vencedora. Salvo contra grandes equipes, que tenham tradição e histórico de vitórias, além de grandes torcidas.
Deixo de lado, como disse, os clássicos nacionais, que sempre trarão aquela dúvida para todos. Contra os demais, a Dupla deve fazer valer seu tamanho.
No sábado, o Grêmio encontrará o Palmeiras, rival do jogos épicos nos anos 90. Pelo momento em que se encontra, uma vitória será natural.