Grêmio



Paixão Tricolor

Abaixo da média

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

01/12/2014 - 07h05min

Atualizada em: 01/12/2014 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Não seria justo começar a coluna sem cumprimentar o Internacional pela conquista da vaga para a Libertadores. Vaga que sempre valorizei e durante muito tempo ouvi que não se comemora conquista de vaga, mas o importante era vencer Gre-Nal, que o Grêmio não ganhava há dois anos. Agora, como que por milagre, a vaga dá direito a grande festa e valorização total por todos aqueles que a criticavam. Mas, o Inter nada tem a ver e parabéns pela conquista dessa vaga.

O primeiro tempo do Grêmio no jogo contra o Bahia, foi a pior atuação do time, ao longo de todo o campeonato. Inexplicável e inacreditável o que se viu em Salvador e se não fossem os milagres de Marcelo Grohe, o melhor em campo, a vergonha teria sido grande.

Atuação inferior

O consolo é que, com dois jovens cheios de saúde e de vontade, o time cresceu, criou oportunidades e poderia ter empatado. No entanto, o Bahia mereceu pelo seu esforço e pelo seu primeiro tempo. A atuação do Grêmio nos dois tempos, na média, foi inferior àquelas durante o campeonato após a chegada de Felipão, e o resultado foi fruto das últimas derrotas seguidas, na hora da decisão.

É preciso urgentemente começar os preparativos para 2015, deixando de lado inclusive a última rodada desse Brasileirão. Espero que haja planejamento, competência para investimento em bons jogadores, sem onerar a folha de pagamento, mas jogadores ambiciosos, que mostrem irresignação diante da derrota, valorizando a gloriosa camisa tricolor.

Leia outras notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias