Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Na hora certa

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

17/11/2014 - 07h31min

Atualizada em: 17/11/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Foi uma atuação digna da vitória que havia sido conquistada no Gre-Nal. Com um excelente trabalho coletivo e destaques individuais, o Grêmio não deu chance ao Criciúma. Logo no início, o que se viu foi uma equipe carregada de confiança enfrentando outra sem nenhuma segurança. O Tricolor abriu o placar num lance esperto de Dudu, que aproveitou essa insegurança do time catarinense, demonstrada na falha individual do zagueiro.

Com categoria, o camisa 7 driblou o goleiro e fez 1 a 0. Aliás, é impressionante o crescimento de Dudu nas últimas partidas, com atuações decisivas para as vitórias. Mas, novamente, destaco que não houve uma má atuação de um jogador. Todos os setores corresponderam. E quero atribuir ao esquema proposto por Felipão, as aparições do volante Ramiro na área adversária, marcando gols.

Barcos excelente

O time está numa fase de crescimento coletivo, exatamente na hora que se fazia necessário, ou seja, nas decisões por vaga na Libertadores. Apesar de ter elogiado o coletivo, não posso deixar de referir mais uma excelente atuação de Barcos. Desta vez, ele não só voltou para ajudar e armar os ataques, como também marcou um belíssimo gol.

Não é fácil vencer em Criciúma, mas o Grêmio tornou fácil na medida em que jogou para vencer. Atacou com equilíbrio sem esquecer de manter a defesa incólume. As perspectivas são promissoras, pois o time, embora enfrente duríssimos adversários nas próximas rodadas, é real candidato à vaga para a Libertadores. Aliás, com toda a justiça.

Leia outras colunas do Cacalo
Leia outras notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias