Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: O Favorito
Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho
Desde a época de dirigente que não me incluo entre aqueles que costumam fugir de emitir opinião, tendo que enfrentar uma realidade ou uma verdade aparentemente lógica. Nunca tive e não tenho receio, independente do motivo, de não parecer politicamente correto, na medida em que procuro primar por exprimir sempre aquilo que penso.
Normalmente, aponto a realidade que percebo, antes da realização de um clássico Gre-Nal.
Não sou daqueles que apontam o adversário como favorito para se preservar. Faço uma análise dentro da minha ótica, daquilo que entendo, daquilo que vejo e dos retrospectos das partidas dupla Gre-Nal.
Forças equilibradas
O Inter, atualmente, vive um melhor momento técnico do que o Grêmio. Mesmo que não tenha tido atuações brilhantes. A equipe de Abel Braga aparenta estar mais entrosada.
Os colorados possuem dois pontos de vantagem em relação ao Tricolor. Poderia, então, dizer que o Inter é favorito. Mesmo que eu não concorde que uma equipe de futebol tenha que jogar de forma diferente, de maneira mais cautelosa, na casa do adversário, isso é um fato. Assim, por todas as razões que cercam o clássico Gre-Nal do próximo o domingo, penso que por ser disputado na Arena, as forças ficam equilibradas.
Salvo acontecimento novo, de última hora, ao longo desta semana, o Gre-Nal não tem um favorito.