Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Superação

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

12/11/2014 - 07h31min

Atualizada em: 12/11/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A atuação do Grêmio no Gre-Nal foi digna das melhores neste ano de 2014 e, talvez tenha sido, sem sombra de dúvida, a melhor partida realizada pela equipe tricolor, especialmente pela qualidade do adversário. Foi uma excelente atuação, em todos os sentidos. Tenho dito e escrito aqui na coluna, ou seja, foi boa técnica, tática, coletiva e individualmente.

Mas, pela experiência que carrego em futebol, especialmente no departamento específico, sabe-se que tal atuação teve muito de superação, de motivação e de mobilização total. Por isso, desde já quero alertar a todos os gremistas de que é muito difícil, considerando todos os requisitos antes citados, que uma equipe de futebol repita uma atuação daquele porte.

Partida complicada

Preocupa, principalmente, a questão da superação, pois, os atletas tem limites físicos, que não são fáceis de serem superados a todo o instante. Quero crer, desta forma, que o time precisa ter muito foco, quase que exclusivo, no próximo adversário, o Criciúma, mesmo que este esteja na última posição do campeonato. Jogando na sua cidade, com apoio de seu torcedor e precisando muito do resultado, o time catarinense poderá fazer do jogo, aquilo que o Grêmio fez do Gre-Nal.

Logo, é partida complicada de vencer. No entanto, se o tricolor gaúcho souber equilibrar nas virtudes objetivas antes referidas, com toda a certeza terá boas chances de vitória, porque, em tese e de acordo com a classificação do campeonato, o Grêmio é superior tecnicamente e pode retornar de Santa Catarina com mais três pontos muito importantes na tabela.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias