Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: alta velocidade

23/12/2014 - 07h05min

Atualizada em: 23/12/2014 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Em São Paulo, o Corinthians badala a contratação de Dudu, jogador que atuou pelo Grêmio neste ano. Dudu esteve longe de ser uma unanimidade na Arena. Fez apenas três gols no Brasileirão, outros três no Gauchão e dois na Libertadores. Oito ao total. Muito pouco para quem atua na frente.
Mas por que o Corinthians desembolsou perto de R$ 18 milhões para comprá-lo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia? Vou ousar dizer: pela velocidade, por ser um jogador rápido pelos flancos do gramado.
Hoje em dia, não se concebe o futebol sem essa característica. Velocidade é fundamental para se ter sucesso. Felipão tinha essa alternativa com Dudu e também com Luan, que parece lento, mas não está longe de ser.
Agora, precisa encontrar esse jogador para compor com Luan na montagem do time de 2015.

Gurizada

Talvez a alternativa esteja dentro do grupo. Everton foi lapidado durante toda a temporada e há quem aposte alto nele. O guri subiu com Luan para o grupo principal, chegou a ser inscrito por Enderson Moreira na Libertadores. Mas sentiu a transição e perdeu terreno. É comum acontecer isso com jovens promovidos das categorias de base.
A lição de Everton, aliás, precisa ser bem lembrada neste ano que começa. Haverá um vestibular de verão na pré-temporada em Gramado.
Felipão subirá com 15 guris para a Serra. É preciso observá-los com cautela e dar tempo para que eles se ambientarem.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias