Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: apostas
Acompanhando os noticiários sobre as tentativas gremistas de formar um bom time sem muito custo, percebemos que a novidade é a aposta no lateral direito argentino Matías Rodriguez, que teve muito poucas chances neste ano.
Particularmente, não tenho uma avaliação mais detida sobre esse jogador. Me fixo apenas naquilo que os repórteres afirmam e o que pôde ser visto nas quatro partidas em que atuou.
Ademais, qualquer avaliação que possa ser feita por quem não está no dia a dia terá sempre o obstáculo da distância, da ausência do cotidiano do campo. No entanto, se Felipão observou qualidades no jogador e pretende dar-lhe uma nova oportunidade, deve ser pelo fato de que ele agradou nas partidas que disputou e nos treinos.
Rodagem
Penso que, nesse caso, pode ser uma boa tentativa testar Matías Rodríguez. Embora jovem, ele tem alguma experiência, na medida em que é oriundo da Sampdoria, da Itália, e teve boa passagem pelo Universidad de Chile. Dizem que tem como especialidade o apoio, mas apresenta alguma dificuldade na marcação. Mas, se tiver qualidade para apoiar, com certeza, Felipão saberá criar um bom esquema para sua utilização.
Não há outra saída que não seja privilegiar o que o lateral tem melhor e apontar opções para sanar seus eventuais defeitos. O que se sabe é que será bem diferente de Pará, que era um marcador por excelência, mas apresentava dificuldade no apoio.
As diferenças entre os dois serão flagrantes. Mas, como disse, cabe ao técnico solucionar a questão. Considerando que o argentino tem contrato com o Grêmio até o meio do ano. Não custa a tentativa, se acreditam internamente no seu potencial.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor