Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Dois fortes motivos

Leia á íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

05/12/2014 - 07h06min

Atualizada em: 05/12/2014 - 07h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estava tudo encaminhado para que o Grêmio jogasse a partida derradeira contra o Flamengo, na Arena, com uma equipe recheada de jovens. A ideia era testá-los para, desde já, ter uma avaliação visando à temporada 2015. Parece que todos os segmentos tricolores estavam satisfeitos com essa decisão.

De minha parte, aprovei plenamente, na medida em que reconheço que chegou a hora de os jovens serem testados, para que venham a ser aproveitados em jogos mais difíceis no ano próximo.

Pois, de repente, tudo se alterou e fui em busca da informação. Admiti que havia razões fortes para a mudança de pensamento em relação à escalação das promessas gremistas. Ocorre que o Grêmio ainda busca melhor colocação no Campeonato Brasileiro deste ano. Quanto melhor ela for, maior será o premio a ser concedido pela CBF.

Mais tempo

Não só o Grêmio precisa de recursos, assim como quase todos os clubes. Por isso, é importante essa alteração de planos. Mais do que isso, uma melhor colocação na tabela final do Brasileirão possibilita também uma entrada tardia na Copa do Brasil do próximo ano. O que garante mais tempo de preparação para o enfrentamento nas grandes competições. A primeira delas será o Gauchão.

Assim, deixando mais uma vez prevalecer o meu sentimento de gremismo, penso que devemos apoiar o clube nesta rodada final. Temos de visar aos benefícios do próximo ano. Não só os financeiros como também os relacionados às questões técnicas no que diz respeito ao tempo de preparação.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do esporte

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias