Paixão Tricolor
Copa São Paulo: Jovens do time gremista chamam a atenção

Voltando aos jovens
Assisti a mais uma partida dos guris do Grêmio na Copa São Paulo, enquanto os profissionais fazem a pré temporada em Gramado, ainda acrescidos de seis ou sete jogadores também da base. O jogo contra o Paraná Clube interessante, com boas participações dos dois times e alguns destaques.
Claro que me detive mais no time tricolor gaúcho, por razões óbvias. Novamente, me chamou a atenção o lateral-direito Raul, que entre seus pares da mesma idade tem se destacado com boas cobranças de faltas, cruzamentos e qualidade no apoio. Nesse jogo de terça-feira, especificamente, embora já tenha referido em partida anterior, agradou-me o meio-campista Arthur, que mostrou boa desenvoltura, facilidade para jogar fácil e criar boas jogadas, além de dar assistências.
Lançamento
Mas, nessa partida, o que mais chamou a atenção foi a decisão nos pênaltis. Foram 18 cobranças, todas acabaram em gol. Até que o goleiro gremista Gritti defendeu o pênalti batido pelo goleiro do Paraná e converteu o que cobrou, classificando o Grêmio.
Gritti me pareceu um goleiro de muito futuro, alto, esguio, completamente frio para enfrentar o desafio das cobranças. também foi racional na comemoração.
O que precisa, a partir de agora, é que os meninos sejam lançados com sabedoria e consciência. Aliás, circunstâncias de lançamento que Felipão sabe muito bem aproveitar.