Paixão Tricolor
Cacalo: "A escalação com os dois centroavantes deu resultado"
O Grêmio fez uma partida razoável, não mais do que isso. Apesar de o adversário ter demonstrado muita fragilidade. Mas sabe-se que, quando isso ocorre, o importante é vencer. E vencer bem, sem deixar nenhuma dúvida. Foi isso que aconteceu sábado, no 3 a 0 sobre o União Frederiquense.
A escalação com os dois centroavantes deu resultado, na medida em que Barcos marcou dois gols e deu o passe para o terceiro. Um dos gols de Barcos saiu numa sobra de um chute de Marcelo Moreno. Nessas condições, o Pirata foi o destaque do time. Sobressaiu-se por ter participado das jogadas decisivas.
Masas insisto que Luan será um jogador de alto nivel quando atingir o amadurecimento completo. Tem todas as virtudes de um grande jogador e uma bela arrancada, que proporcionou a Barcos a marcação de um terceiro gol. Foi o lance do jogo, pena que o centroavante perdeu a chance, mesmo tendo chutado de forma muito inteligente.
Bi vice e evolução
Quero destacar também, porque acredito muito no seu potencial, o atacante Everton. Jovem, com qualidade, força e velocidade, precisa de sequência. Everton joga para a frente, é vertical e chuta forte, além de se antecipar ao adversário. Como fez no gol que marcou. Também tem muito futuro.
Felipão deve perceber as virtudes desses dois jogadores, que ele precisa aperfeiçoar. Os demais novatos foram discretos, sem decepcionar.
Imagino, por fim, o nervosismo dos colorados se o Lajeadense participasse da Libertadores. Mas ser bi vice em Recopa Gaúcha não é tão mal. Afinal, quando o Inter perdeu para o Mazembe, foi terceiro colocado. Então, está melhorando.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor