Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a saída de Barcos será boa para todos

03/02/2015 - 07h02min

Atualizada em: 03/02/2015 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / null

Todo mundo sabe minha opinião acerca da função do centroavante numa equipe de futebol. Considero o jogador mais importante de um time porque decide jogos. Isso, é claro, se for qualidade. É o que Barcos vem fazendo desde o final do ano passado, mesmo que tenha sido criticado por ter passado um período sem marcar gols.
Mas, afinal, é o goleador do Grêmio. Pois vem a notícia de que o centroavante titular está deixando o clube.

Tal notícia merece dois tipos de exame, para que seja bem digerida e avaliada. Dizem que a situação financeira do clube é de muita dificuldade e inclusive há atrasos em pagamentos de direitos de imagem para alguns jogadores, inclusive Barcos. Ademais, por ter remuneração elevada, caso saia, haverá redução considerável na folha de pagamento. Além de que os valores recebidos servirão também para rescindir com Kleber.

Marcelo Moreno

Tecnicamente, Barcos é muito bom jogador. Repito, legítimo fazedor de gols. Mas o negócio, financeiramente falando, serve aos interesses do clube, para manter sua saúde financeira. Para os dois motivos, o que atenuará de certa forma a situação é a presença de Marcelo Moreno já no grupo, com um dos meninos ficando na reserva.
Essa não é a solução ideal.

Mas pode vir a ser caso Marcelo Moreno desande a fazer gols. De minha parte, sempre gostei de Barcos e o defendi nos piores momentos. Mas, ao que consta, a ida para o Changchun Yatai, da China, será boa para todos. Logo, que cada um siga sua vida.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias