Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Expectativa no retorno de Koff


Mesmo que seja em prestações suaves, Fábio Koff está retornando para assumir, ou reassumir, o futebol do Grêmio. E, por igual, também corre a notícia de que Cesar Pacheco seria seu diretor de futebol.
Seria a formação de uma equipe que obteve inúmeros títulos na década de 1990, e que, por si só, com a presença do presidente Koff no vestiário, estará solucionando ou encaminhando a solução de muitos problemas do departamento de futebol. Koff é um homem talhado para conquistar títulos. E os últimos dois anos negativos tornam-se apenas uma rarísssima exceção no currículo destes vitoriosos.
Isso tudo nos dá nova esperança de que, agora, o Tricolor vai reencontrar o caminho das vitórias. Com três volantes e com boa organização, poderá haver mais consistência defensiva, mais liberação de laterais e assistência aos atacantes.
Recuperação
Mesmo com todas as dificuldades existentes, especificamente em relação à questão financeira, penso que é inadmissível o Grêmio fazer uma campanha ruim no Gauchão. De sã consciência, não posso afirmar que Veranópolis, Aimoré, e até o grande líder Brasil-Pel, sejam superiores ao Grêmio. Não me refiro somente à equipe propriamente dita, mas a todo o contexto de estruturas em todas as áreas.
Por isso, quero crer na reabilitação total do Tricolor. E, logo em seguida, com o retorno de Giuliano, o time vai encorpar ainda mais, especialmente se houver a contratação de um centroavante de área, de ofício, como chamo.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor