Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: mobilização em torno de Felipão


A vitória do Grêmio contra o Passo Fundo, mesmo jogando fora de casa, foi rigorosamente justa. O Tricolor mereceu porque, apesar de dificuldades iniciais, após o primeiro gol teve sempre o controle da partida e poderia ter feito inclusive mais do que os dois gols.
A equipe esteve mobilizada e pareceu ter entendido a atitude de Felipão no jogo contra o Veranópolis, tanto que todos os atletas correram na direção do técnico para que juntos comemorassem a marcação do gol.
Três volantes deram mais consistência defensiva, mas Fellipe Bastos muitas vezes chegou à frente com bons arremates e o zagueiro Erazo subiu de produção em relação ao jogo anterior.
Dever de vitória
Mais uma vez ficou provado que uma equipe do nível do Grêmio, devidamente mobilizada, tem o dever de vencer as equipes do Interior, seja onde for o jogo, salvo eventuais derrotas que podem ser consideradas zebras. O que não se podia admitir era que, em cinco partidas contra clubes do Interior, o Grêmio tivesse perdido três delas, sendo que duas na Arena.
É verdade que os clubes interioranos estão mais fortes, mais bem preparados, com bons treinadores, com boas estruturas. Mas ainda são inferiores à dupla Gre-Nal. Por isso o espanto geral quando o Grêmio enfileirou derrotas.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor