Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: personalidade dentro de campo
Renovando o que escrevi na coluna de ontem, reafirmo que o Internacional, por diversas razões, é favorito para vencer o clássico Gre-Nal. Como referi diversos motivos, deixo de alinhá-los, na medida em que é do conhecimento de todos os esportistas.
No entanto, como clássico sempre é clássico e pode apresentar surpresas e atuações diferenciadas, tal qual se viu no último Gre-Nal, quando o Grêmio goleou por 4 a 1 e deu um passeio, quero sempre ter uma esperança, mesmo contra um forte adversário.
Luiz Felipe Scolari é experiente para saber o que fazer com sua equipe e como determinar que joguem, na questão tática.
Respeitar sem temer
Mas há outros requisitos, também muito bem conhecidos pelo Felipão, que podem decidir um clássico. Refiro-me à personalidade que deve ter um time que enfrenta um adversário teoricamente superior, dentro da casa do rival.
Respeitar faz parte, mas sem jamais temer o adversário. Enfrentá-lo de igual para igual, na questão anímica, na disputa pelos melhores lugares em campo, na disputa pelo controle do jogo e da bola, com lealdade e virilidade, jamais praticando faltas desleais.
Um time com personalidade não deve permitir que os adversários fragilizem e comandem a arbitragem, comum em Gre-Nais. Os jogadores gremistas devem estar preparados para esse enfrentamento, permitindo que haja equilíbrio nas decisões da arbitragem.
Estarei no Beira-Rio, na torcida mista, confraternizando com amigos colorados e gremistas e torcendo muito pela vitória tricolor.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor
Curta a página do DG no Facebook