Paixão Tricolor
Mais espaço para que Luan e Everton brilhem pelo Grêmio
Sempre fui a favor do lançamento de jovens desde o meu tempo de dirigente. É claro, desde que, obviamente, sejam bons jogadores. Para mim, não importa a idade se eles cumprem seus papeis dentro do campo. Venho pedindo a presença de Luan e Everton na equipe tricolor. Entendo, e sigo entendendo, que são dois jogadores de excelente qualidade. Precisam jogar para amadurecer e desenvolver um futebol com a qualidade inata de cada um deles.
Com relação a Lincoln, não o conhecia até as primeiras partidas deste ano. Mesmo com 16 anos, o guri vem dando boa resposta. A diferença entre ele e os dois meninos referidos antes é, nada mais, nada menos, do que dois ou três anos de amadurecimento.
Por isso, entendo que Lincoln deve jogar. Mas deve ser lançado com a cautela que Felipão está tendo, pela sua imaturidade e pela sua extrema juventude, compensada pela alta qualidade técnica.
Júnior e Raul
Assim, penso que Felipão está agindo corretamente, lançando o menino aos poucos. Para que possa ter naturalidade cada vez maior jogando com adultos. Os jovens três citados, se tiverem sequência, darão muitas alegrias ao torcedor gremista. Principalmente, Luan, que está em estágio muito mais adiantado.
Não me canso de repetir que a mescla bem orientada entre experientes e jovens emergentes é sempre a melhor solução. Nisso Felipão é especialista. Ah, lembro também que Júnior, o lateral-esquerdo, está convencendo e Raul, o lateral-direito buscado no time sub-19 da Copa SP, merecerá uma oportunidade.