Paixão Tricolor
Um desafio contra o líder do Gauchão
Se, teoricamente, o Grêmio tem mais poderio técnico que o Brasil, por outro lado, o time pelotense é o líder do Campeonato Gaúcho. Estará na Arena para defender sua liderança. Muitas vezes já explanei minha opinião de que não concordo, sob nenhuma hipótese, que ao time adversário, seja onde for a partida, seja destinado número mínimo de ingressos.
Tenho manifestado essa posição sempre que acontece em Gre-Nais e quero reafirmar agora neste jogo contra o Brasil, de Pelotas. Não acho justo que a equipe da Zona Sul receba o número de ingressos reduzidos. A grande torcida xavante tem o direito de vir à Capital e colocar seus torcedores na Arena. Dentro da possibilidade do estádio, que, por óbvio, não seria apenas 1.450 ingressos ao adversário.
Óbvio que a recíproca, se houvesse jogo de volta, seria igual.
Gurizada
Mas, deixando de lado o torcedor, que espero preencha os espaços vazios da Arena nesta noite, principalmente em se tratando de gremistas, há também o desejo de uma boa partida. Que os meninos gremistas consigam uma boa vitória. Aos poucos, eles vão amadurecendo e tendo sequência de jogos.
O teste é muito bom, o adversário é forte e a responsabilidade começa a aumentar para todos. Luan fica de fora, pelo erro de arbitragem na sua expulsão no domingo. Mas os outros jovens deverão estar preparados. Como espera a nação tricolor.