Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: evolução do time


O Grêmio não fez uma grande partida contra o Caxias, no sábado, na Arena, mas foi sempre superior no jogo. O time raramente foi incomodado na sua defesa.
A equipe foi a campo com uma escalação equilibrada, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, com Luan às vezes voltando para ajudar no meio campo, mas sempre em condições de dar aquelas suas arrancadas para o ataque.
O que chamou a atenção foi presença de um Douglas muito participativo, fazendo um belo gol olímpico e dando outro ótimo passe para o gol de Yuri Mamute, no final da partida.
O jovem atacante, por sua vez, parece que encontra seu caminho, pois é um atleta de muita força física e velocidade, levando sempre perigo para o adversário.
Na briga pelo título
No entanto, o setor mais produtivo do time foi o meio-campo, com o polivalente Marcelo Oliveira se destacando pela sua qualidade individual, pela força e destemor com que disputa todas as jogadas.
Os três pontos conquistados levam o Grêmio a se aproximar da ponta de cima da tabela. O jogo contra o Caxias era a partida ideal para retomar as vitórias, principalmente com uma atuação razoável, como aconteceu.
Com a chegada de novos jogadores, como Braian Rodríguez, Maicon e, possivelmente, Cristian Rodríguez, além do retorno de alguns lesionados, o time vai encorpar, e Felipão terá a sua disposição um elenco capaz de disputar com chance o
título gaúcho.
>>> Curta a página do DG no Facebook