Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Gre-Nal dentro do esperado

02/03/2015 - 07h32min

Atualizada em: 02/03/2015 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agência RBS

Quando o Tricolor apresentou aquele amplo domínio na primeira etapa, cheguei a me entusiasmar, imaginando que venceríamos o clássico. Felipão pensou muito bem o jogo e obteve ampla vantagem tática na primeira etapa, não permitindo que os melhores jogadores do Inter realizassem suas principais jogadas. Os laterais foram marcados, e a maior quantidade de atletas no meio campo determinou a superioridade tricolor, inclusive com duas chances de marcar.

No segundo tempo, o Inter cresceu com a entrada de Vitinho, e o jogo ficou mais parelho. Por incrível que possa parecer, no final Marcelo Grohe teve que produzir um verdadeiro milagre, fato que por esse lance tornou o resultado justo.

Sem violência

Mas o que tem que ser saudado efusivamente foi a convivência entre torcedores. Estive na torcida mista, fui super bem recebido por gremistas e colorados, pude acompanhar a cantoria da torcida tricolor, que voltou a dar show.

Assistimos a um clássico de médio nível técnico, mas de muita luta e força de vontade, além da disciplina que imperou dentro e fora do campo. Foi uma excelente experiência a torcida mista. Espero que se repita, porque a convivência pacífica demonstrou ao país inteiro que é possível torcer sem violência.

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias