Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Três jogadores de seleções no Grêmio

12/03/2015 - 07h33min

Atualizada em: 12/03/2015 - 07h33min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Partiu do atento e competente repórter Leonardo Acosta, da Rádio Gaúcha, a lembrança de uma curiosidade que há muito não se via, especialmente no Grêmio. O Tricolor possui em seu elenco três jogadores convocados para suas seleções nacionais. Erazo, Marcelo Grohe e Cristian Rodríguez participam dos elencos de Equador, Brasil e do Uruguai, pela ordem.

Normalmente, estas convocações são importantes porque valorizam os jogadores e o próprio clube, esse em nível de repercussão. Há, porém, dois lados, nesta matéria. Salvo partidas importantes, que tenham um forte significado para as referidas seleções, muitas vezes tais convocações prejudicam o time do jogador chamado. Refiro-me a amistosos ditos caça-níqueis, em que os atletas são retirados dos clubes sem nenhuma contrapartida para que participem de tais jogos, criando uma ausência, muitas vezes, sem substitutos à altura.

Diálogo

O Grêmio, por exemplo, em diversas oportunidades já foi muito prejudicado, perdendo atletas importantes inclusive em partidas decisivas da Libertadores. Assim, na medida em que pode haver uma valorização de atleta e clube, pode também ocorrer uma perda de tais jogadores em partidas importantes do clube.

Bem que as confederações poderiam adotar uma espécie de diálogo com os clubes, para que a seleção não seja prejudicada, mas que sejam atendidos também os interesses das equipes. Deste modo, deixaria de acontecer a imposição unilateral que normalmente acontece nas convocações. É bonito ter jogadores de seleção em seu clube, mas é horrível ter que perdê-los para jogos caça-níqueis.

>>> Leia outras colunas da Paixão Tricolor

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias