Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Vitória e liderança


Os resultados do final de semana, combinados com a boa vitória do Grêmio, tornaram o time de Felipão líder do Gauchão. É a consequência de um trabalho humilde, persistente, que começou a apresentar crescimento de produção com a chegada de bons jogadores. Cristian Rodríguez, sem treinar, sem o melhor preparo, demonstrou que se trata de um jogador superior.
O uruguaio sabe ser operário quando necessário e protagonista quando surge a chance. Dentro das circunstâncias, foi uma estreia muito boa, assim como a de Maicon, quem elegi o melhor do time, e a de Braian, como titular, que marcou o gol da vitória.
Felipão terá enxaqueca
Houve muitos fatos positivos na atuação do Grêmio e poucos negativos, passíveis de serem consertados. Inegavelmente, na minha ótica, a equipe melhorou de produção, com as entradas de Luan, Ramiro e Everton. Os três claramente deram mais velocidade ao time, na medida em que o meio-campo, com a formação inicial, demonstrou um pouco de lentidão, apesar de Cristian ter, entre suas virtudes, uma boa velocidade de condução de bola e de passe preciso. Felipão vai ter dor de cabeça, talvez até uma enxaqueca, para escolher a equipe ideal.
Será difícil, pela produção que apresenta, deixar Luan de fora do time titular, assim como Ramiro, que deu força, velocidade e muita raça quando entrou no time. Esperemos os próximos confrontos do Grêmio para a confirmação das boas atuações dos comandados de Felipão.
Curta a página do jornal no Facebook