Paixão Tricolor
Cacalo: Roger segue forte na preparação física
Apesar de terem permanecido em Porto Alegre, onde o CT Luiz Carvalho oferece todas as comodidades e a melhor estrutura possível para exercitar a pré-temporada, percebe-se pelo noticiário que o ritmo de treinamentos do Tricolor é de muita intensidade. Roger deu início aos trabalhos com bola e segue forte também a preparação física.
Sobre treinos com bola, além da busca da melhor sistematização tática, com trabalhos setorizados e individuais, o Grêmio leva uma pequena vantagem, na medida em que repete o ano passado, já que os atletas são quase os mesmos de 2015. São poucas as novidades, o que facilita a busca de entrosamento. E, como disse antes, ao lado desse intenso treino tático com bola, os atletas seguem buscando aprimorar a questão física. Muitos necessitam buscar a melhor forma possível para ter o rendimento apurado e com qualidade, para buscar a titularidade.
Utilizo como ilustração o menino Lincoln, que vi ser muito exigido nessa questão física. Bola para ser titular ele tem, e o que precisa agora é dedicar-se aos treinamentos, ouvir os ensinamentos do técnico e deslanchar.
Cascudos no grupo
Tenho convicção que se o Grêmio fizer valer a qualidade de alguns jovens promissores, mesmo que não tenham a experiência de outros mais rodados, poderá ter um time de qualidade, ainda que a mescla com experientes, no todo, seja a melhor ideia. Isso não afasta a contratação de alguns chamados cascudos, não pela idade, mas pela experiência.
* Diário Gaúcho