Paixão Tricolor
José Augusto Barros: Vitória urgente contra o Botafogo
O jogo de domingo, contra o Botafogo, entra naquela categoria dos decisivos. Ok, sei que um campeonato de pontos corridos é longo e que ainda faltam muitas partidas para o fim do Brasileirão. Mas os times da ponta de cima da tabela estão mostrando uma certa regularidade, o que torna urgente uma vitória do Grêmio no próximo confronto.
Naquela divisão de cinco jogos, em blocos, que Roger gosta de fazer, não estamos bem quando lembramos do último bloco. Ganhamos somente 6 pontos em 15. Deixamos escapar pontos fundamentais contra América-MG e Santa Cruz. Ganhamos do Corinthians e empatamos com o Atlético-MG, mas perdemos para o Flamengo.
Leia outras colunas da Paixão Tricolor
Para que o próximo bloco de jogos seja exitoso, a vitória contra o Fogão é fundamental. Fomos prejudicados com a mudança do jogo devido à Olimpíada do Rio. Na data original, o Botafogo estava em uma fase bem pior. Hoje, saiu da zona do rebaixamento e está em uma posição intermediária. É um time perigoso, rápido, que pode nos trazer problemas.
Resultado fundamental
Não penso mais em título, pois a turma de cima tem uma regularidade melhor que a nossa. Santos, Palmeiras e Atlético-MG têm uma trajetória mais linear e consistente. E têm mais grupo, fundamentalmente, do que o Grêmio.
Sem vitória no domingo, nossa luta pelo G4 começa a ficar mais distante. Mas ainda tenho esperanças de G-4. Seria frustrante terminar o ano sem título, claro. Mas, sem chegar à Libertadores do ano que vem, é pior ainda.