Paixão Tricolor
Cacalo: Werdum levou a raça tricolor para o mundo
Atitude do lutador de usar o hino do Grêmio como preâmbulo de sua luta é pioneira, como sempre foram as coisas do clube
Peço especial licença a Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, e a Caju Freitas, do GaúchaZH, para invadir ou tentar invadir a seara deles. Impressionou-me sobremaneira o atleta Fabrício Werdum, gaúcho, que já foi campeão mundial de MMA e se prepara para voltar a sê-lo. Ele é aqui da província, conhece as coisas do nosso Estado e nos orgulhou muito não só em representar os pagos, o Brasil, mas pelo coração, o imortal tricolor.
Ao se dirigir para sua luta em Las Vegas, Fabrício ornamentou sua entrada com o hino do Grêmio, levando à capital mundial do entretenimento a força, a história e a alma tricolor. Não sou dos maiores aficionados do MMA, mas, sempre que posso, assisto, especialmente quando há brasileiros lutando. Desta vez, porém, a mídia brasileira, desde cedo, já anunciava que o lutador gaúcho se valeria da raça do hino do imortal tricolor para ajudar na busca da vitória.
E, obviamente, ela veio, o que vai credenciar Fabrício para voltar a disputar o título mundial. Mas o mais interessante é a espontaneidade do fato. Werdum é da terrinha, autêntico gremista. Não é um "estrangeiro" contratado para representar uma entidade, sem nenhuma ligação com quem representa.
Fato inédito
Com certeza, é inédito, aliás como sempre foram pioneiras as coisas do Grêmio. Logo, seremos imitados, o que nos orgulha. Enquanto isso, pela sua competência, pela sua técnica, temos convicção de que Fabrício Werdum logo, logo voltará a ser campeão mundial, como o Grêmio foi e voltará a ser.