Paixão tricolor
Cacalo: "Lá vai o Grêmio"
Tricolor parte em busca do bi mundial
Embarcando nesta quarta-feira (6), o Tricolor parte em busca do bicampeonato mundial. Não será uma tarefa fácil, muito pelo contrário, uma vez que, nas semifinais da competição, que é o jogo, por ora, mais importante do clube, a vitória se impõe. Haverá enfrentamento entre um clube marroquino, que pelo menos para mim é desconhecido, e um clube mexicano, no caso o Pachuca, que participa pela quarta vez de um Mundial de Clubes.
Todo o cuidado será pouco nesta partida. O futebol do México tem tradição de boas equipes, participa quase sempre das Copas do Mundo, pratica uma forma ofensiva de jogar, e o Grêmio precisa encarar esta partida como a verdadeira final. Não podemos repetir o que fizeram ou deixaram de fazer nossos coirmãos Atlético-MG e Internacional, que perderam na semi, respectivamente, para um time marroquino e outro congolês.
Então, antes de pensarmos em conquistar o título, devemos estar devidamente preparados para nos habilitarmos para a busca desse título. E isso somente acontecerá se passarmos pela semifinal. Vamos respeitar os adversários. Não existe jogo jogado, independentemente de quem enfrentarmos, porque, na realidade, ainda estaremos disputando a possibilidade de chegarmos à finalíssima.
Confiança na equipe
Apesar da ausência de Arthur e talvez de Geromel, o momento é muito bom, o moral está elevado e temos confiança na produção e na capacidade da equipe.