Paixão tricolor
José Augusto Barros: "O Grêmio é bem superior ao Inter"
Vitória no clássico 414, na Arena, mostrou a distância oceânica do Tricolor em relação ao rival
Antes do jogo, já achava que o Grêmio era favorito para o Gre-Nal 414, válido pelas quartas de final do Gauchão. Nada de desprezo pelo coirmão, que passa por um processo de reestruturação depois de uma sofrida Série B. Mas o favoritismo era evidente, o Grêmio é bem superior ao Inter, mesmo que nossas últimas atuações não fossem das melhores.
No primeiro tempo, o goleiro Marcelo Grohe foi o destaque. Ele salvou um gol quase certo do Inter. Ao final da primeira etapa, mesmo que a atuação não tenha sido das melhores, apareceu a maior qualidade do Grêmio, que fez lembrar 2017, com aquela troca de passes que envolvia os adversários e resolvia muitos jogos.
Vaga encaminhada
No segundo tempo, com confiança, o time sobrou. E consagrou Jael, finalmente. O golaço de falta e o passe de peito para o gol de Arthur deixaram a tarde do centroavante perfeita. Envolvendo o Inter com um intenso toque de bola, o Grêmio mostrou toda sua superioridade e até deu uma desacelerada após o 3 a 0.
Para completar, Grohe fez mais um milagre, evitando um gol do Inter. Não dá para ser hipócrita: a vaga para a semifinal do Gauchão está mais do que encaminhada.