Guerra Total
Guerrinha: "Segredo do Grêmio campeão é o seu coletivo"
Tricolor conta com grandes nomes e ótimo trabalho de Renato Portaluppi
É bem fácil de entender. Verdade que Grohe, Geromel, Artur, Maicon e Luan se destacaram e fizeram diferença, mas o grande segredo do Grêmio, campeão mais do que merecido, está no seu coletivo.
Entrosado e confiante, o time de Renato, como se diz na gíria do futebol, está redondo, e isso é tão verdade que, muitas vezes, a solução para a hora da encrenca chega do banco de reservas. Do jeito que está, o Tricolor é um dos grandes candidatos ao título do Brasileirão.
PERIGO – Todo o cuidado é pouco. Se alguém acha que ficou mais fácil a tarefa do Inter contra o Vitória, no Beira-Rio, pelo fracasso do time baiano no regional, está enganado. Não é preciso ser adivinho para saber que o Leão vai chegar com a faca entre os dentes, e cabe ao Inter lidar com a situação para largar em vantagem na Copa do Brasil.
ESPETÁCULO – Chega a arrepiar. Mais uma vez a torcida do Brasil-Pel, apesar da chance zero de reversão, deu um espetáculo antes, durante e, acima de tudo, depois da derrota para o Grêmio na decisão do Gauchão. Pelo que se viu, é fácil adivinhar que o Xavante vai chegar na Série B com oxigênio de sobra para fazer um grande papel.
OPOSTOS – Foi uma surpresa. Pouco cotado nas apostas, o Figueirense desbancou a Chapecoense dentro da Arena Condá e faturou o caneco do catarinense. Esse título deixa o Figueira muito animado para a Segundona e a Chape bem preocupada para a Série A.
Perguntinha
Quando Leandro Damião volta ao time?