Paixão Tricolor
Cacalo: "Reservas do Grêmio podem confirmar a classificação"
Tricolor deve usar um time alternativo contra o Goiás, nesta quarta-feira, na Arena
Nesta incrível maratona de jogos em três competições diferentes, nesta quarta-feira (9), na Arena, o Tricolor vai a campo pela Copa do Brasil, contra o Goiás. Em uma semana de Gre-Nal, parecia que este jogo passaria despercebido. Nada disso. Os profissionais gremistas estão atentos, trabalhando para seguir adiante na competição.
Claro que todos sabemos que o Tricolor trouxe uma boa vantagem de Goiás. Mas nada que retire a atenção de todos nesta segunda partida. No entanto, em face da vantagem, e considerando que estamos vindo de um jogo desgastante contra o Santos, há de se avaliar qual equipe vai a campo. Ainda mais levando em conta que, no sábado, haverá um clássico Gre-Nal dos mais difíceis.
Presumo, sem ter nenhuma informação, que os titulares, pelo menos na sua plenitude, não devem jogar hoje à noite. E renovo minha tese de que a equipe considerada reserva tem todas as condições de buscar a classificação. Mas todo cuidado é pouco.
Estava errado
Agora, quero reconsiderar o erro que cometi quando afirmei que o time poderia disputar com reservas o primeiro jogo em Goiás, na medida em que haveria o segundo em Porto Alegre. Não percebi o que o Grêmio percebeu que antes e depois desse jogo de volta, havia o Santos e o Gre-Nal.
Como sempre, Renato e sua comissão técnica estavam corretos. Logo, me penitencio perante os leitores. Vamos à Arena assistir à equipe que Renato escalar, acreditando nessa classificação.