Paixão tricolor
Cacalo: "Pausa da Copa será um alívio para o tricolor"
Empate com o Sport na Ilha do Retiro ficou de bom tamanho, para um Grêmio desmontado devido aos desfalques
O empate com o Sport foi um bom resultado. Não foi o Grêmio de sempre, em face de ter sido uma equipe desmontada em nível de entrosamento. Ausências importantes, como Luan, Maicon, Éverton, Kanemann, fazem muita falta. E nem estou considerando Geromel. O desgaste torna as pernas pesadas, o que implica em erros de passes. A parada da Copa será um alívio para os profissionais gremistas, mesmo que o agosto que nos espera seja preocupante neste nível.
Leia mais:
Copa 2018: tudo o que você precisa saber para acompanhar a abertura e a primeira partida
"O primeiro semestre do Grêmio foi perfeito", diz Renato Portaluppi
Na Ilha do Retiro, Grêmio empata em 0 a 0 com o Sport
Agora é Copa
Hoje se inicia a Copa da Rússia, com o jogo inaugural entre os donos da casa e a Arábia Saudita. Acho que a repercussão da Copa ainda é pouca junto ao povo brasileiro. Não vejo, por exemplo, o comércio enfeitado de verde e amarelo. Mas penso que, quando a Seleção Brasileira começar a jogar, o interesse voltará.
Brasil, Alemanha, Espanha, França e Argentina estão sendo colocadas entre as principais candidatas ao título, o que me parece razoável. Declaro favoritismo ao Brasil. No entanto, quero eleger também, como candidatas, mesmo que de forma mais distante, Bélgica e Inglaterra.