Paixão tricolor
Cacalo: "O Brasil venceu ao natural"
O Brasil foi e é superior ao México, e qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria zebra.
O futebol permite várias análises e interpretações. Quase todas as manifestações que ouvi diziam que a Seleção Brasileira teve um jogo muito difícil contra o México. Divirjo, por inteiro.
Deixando de lado os primeiros 10 ou 15 minutos de jogo, quando houve uma certa superioridade dos mexicanos – e ainda assim, sem chutar perigosamente ao gol brasileiro –, o restante da partida foi de domínio total da nossa Seleção.
Pela sua qualidade, pela sua intensa movimentação, pela sua inteligência ao jogar, sem nenhuma duvida Neymar foi o grande destaque. Joga muito e, mesmo bem marcado, sofrendo faltas, mostrou o que sabe. Os demais apresentaram, desta vez, bom trabalho coletivo, jogando para o time e forçando a seleção mexicana a se defender do jeito que dava.
Superioridade
O Brasil foi e é superior ao México, e qualquer outro resultado que não fosse a vitória brasileira seria zebra. E parece que o caminho está bem pavimentado: o próximo adversário não assusta. Não posso deixar de referir a excelente Copa do zagueiro Thiago Silva, recuperando-se inteiramente da anterior.