Paixão tricolor
Cacalo: "Adversários não deveriam ficar felizes com a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil"
Com isso, Tricolor se dedicará mais ao Campeonato Brasileiro
A impressão que ficou é que o Grêmio retomou o futebol que o levou a grandes conquistas recentes. Como disse o técnico Renato, foi uma atuação de gala contra o Corinthians, em Itaquera. E o time paulista estava invicto em seu estádio.
Coletivamente, a equipe realizou uma partida de alto nível. Individualmente, alguns atletas estiveram muito acima da média do campeonato como um todo.
A meu juízo, Luan foi o craque do jogo e ressalto tão somente o passe de gênio, que assistiu a Everton na marcação do gol gremista. Felizmente, os ditos torcedores do Grêmio, que de forma preconceituosa criticam nosso camisa sete, não possuem nenhuma influência nas decisões do futebol gremista.
Acho que eles fazem isso apenas para fazerem prevalecer suas ideias capengas, de forma oportunista e eventual. Esse tipo de opinião fica muito distante do clube, mesmo que Luan ou qualquer outro jogador não esteja bem, como se não lhes fosse permitido jogar mal.
Dupla de zaga
Mantendo a avaliação individual, o que dizer de Kannemann? Fenômeno extraterrestre. Forma com Geromel uma das melhores duplas de zagueiros formadas no futebol nacional. A atuação de ambos foi irreparável.
Penso que os adversários não deveriam ter ficado felizes com a desclassificação do Grêmio na Copa do Brasil. Agora, haverá mais tempo para dedicação ao Campeonato Brasileiro.
Pretendo, na coluna de terça-feira (21), prosseguir na avaliação do jogo contra o Corinthians e referir outros assuntos importantes, como as convocações.