Paixão tricolor
Cacalo: "As boas novidades do time do Grêmio"
Tricolor mostrou repertório para a sequência do ano na vitória sobre o Corinthians
O jogo contra o Corinthians, no último sábado, foi emblemático. Havia dúvidas sobre o estado anímico dos atletas do Grêmio depois da desclassificação na Copa do Brasil diante do Flamengo. Seria adequado uma conversa interna de vestiário, mexendo com os brios dos jogadores para elevar a autoestima. E isso realmente deve ter acontecido, pois o técnico Renato é mestre em gerir seu grupo.
A partir disso, os atletas entraram devidamente motivados e mostraram sua capacidade de jogar futebol. Mas o que chamo de boas novidades foram, sem dúvida, a atuação de Leonardo Gomes na lateral direita, a retomada das boas apresentações de Luan e a manutenção da condição de goleador do selecionado Everton.
Poderia referir também a boa atuação de Cícero jogando como primeiro volante. Deixo de citar as atuações dos fenômenos Geromel e Kannemann, porque não se tratam de novidades, mas de continuidade. No entanto, talvez a melhor de todas as novidades foi a atividade coletiva do time.
Entrosado, com os atletas sabendo exatamente como proceder em campo, ocupando espaços e com intensa movimentação de todos, o time voltou a ser aquele que encantou o país.
Manter o foco
Daqui para a frente, com chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, é preciso manter o foco e a capacidade de disputar em paralelo a Libertadores.
O próximo desafio é amanhã, contra o Cruzeiro, na Arena.