Paixão tricolor
Cacalo: "Grêmio e Flamengo demonstraram que ainda se joga um futebol de alto nível por aqui"
Tricolor foi melhor no primeiro tempo, enquanto os cariocas jogaram mais na segunda etapa
Grêmio e Flamengo deram para o país inteiro uma inequívoca demonstração de que, por aqui, ainda se joga um futebol de alto nível. O Tricolor fez uma excelente partida na primeira etapa, com toque de bola rápido, qualificado e produtivo.
Embora tenha se defendido prioritariamente, a equipe carioca não deixou de criar uma ou outra oportunidade, tanto que Marcelo Grohe realizou uma extraordinária defesa. Mas o Grêmio foi sempre superior. Teve o controle do jogo, a iniciativa das jogadas e, ao final do primeiro tempo, marcou um belíssimo gol. Foi uma jogada trabalhada, de alta qualidade, que culminou com um belo chute de Luan para as redes.
A torcida gremista não cabia em si de entusiasmo ao final dos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, parece que um tsunami se abateu sobre a equipe de Renato. Ou melhor, o Flamengo passou a jogar um futebol superior em relação a ele próprio.
A propósito, os dois times jogam um futebol muito semelhante e, por isso, são considerados os melhores do Brasil.
Os problemas no segundo tempo
Voltando ao jogo, o time carioca passou a atacar o Grêmio de forma ordenada e muito qualificada, fazendo com que o Tricolor se retraísse e deixasse de tentar o segundo gol, por força do adversário. Foi uma segunda etapa completamente diferente da primeira e, com justiça, o jogo terminou empatado.
Léo Moura cansou, Jael e Everton se machucaram e o nosso time caiu muito de rendimento. Fiquei com a impressão que a equipe cansou no segundo tempo. É algo que precisa ser avaliado.