Paixão tricolor
Cacalo: "Não resta dúvida que o Grêmio foi superior ao Flamengo durante todo o jogo"
Diferença foi que o time carioca teve a eficiência de colocar a bola na rede
O Grêmio foi superior ao Flamengo durante todo o jogo de quarta-feira, disso não resta nenhuma dúvida. O gol sofrido pelo Tricolor foi rigorosamente acidental, uma vez que não se originou de nenhuma jogada organizada pelo time carioca. O que se viu, ao contrário do Grêmio, é que o time carioca teve a eficiência de colocar a bola na rede, mesmo que depois do lance do gol não tenha chutado uma única bola sequer na meta defendida por Marcelo Grohe.
Mas isso deve ser estratégia e vitória tática decorrente de avaliações "descomprometidas e isentas". Fico imaginando porque algumas pessoas têm tando desconforto, para não dizer outra qualificação, quando o Grêmio começa a se destacar, distanciar-se de rivais e, em dois anos, conquistar quatro títulos. Fato que ninguém no país obteve nos últimos tempos.
Voltando ao jogo, repito o que escrevi na coluna de quinta-feira (16). Embora tenha sido sempre superior, o Tricolor não soube reproduzir tal superioridade no placar. E, dessa forma, independentemente da maneira como marcou seu gol, o Flamengo mereceu a classificação e está de parabéns pelo resultado.
Opiniões e opções
O ataque gremista não foi bem, mas merece respeito. Até porque são profissionais fazendo o que acreditam ser o melhor. Mas me pergunto por que as avaliações são tão muito diferentes, dependendo da cor da camisa? Ainda assim, tenho de respeitar opiniões e opções pessoais. O que incomoda é que são opções escusas travestidas de isenção de alguns profissionais.