Paixão tricolor
Cacalo: "Fico sem entender a convocação de Everton para amistosos ridículos da Seleção"
Surpreendeu a todos a posição de Tite, ao prejudicar exclusivamente o Grêmio
Continuo sem entender, assim como todos os gremistas, as razões da convocação do atacante Everton para os amistosos ridículos da Seleção Brasileira. Contra a Argentina, ainda se admite que seja um jogo de alguma importância, mas a equipe que deverá ser escalada é a considerada titular. Nestas condições, pelo que se viu nas últimas partidas, Everton será o reserva de Neymar. Logo, não irá jogar contra os hermanos.
Admitindo, apenas em nível de argumento, que ainda pudesse ser titular, por que teria sido Everton o único atleta que atua no Brasil a ser convocado? O Flamengo está recheado de craques, o Palmeiras tem elenco milionário, Rodrigo Dourado está há meses no radar do Tite e sempre fica de fora. Surpreendeu a todos a posição adotada pelo técnico da Seleção, prejudicando exclusivamente o Grêmio, diante de um jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Logo ele, que consagrou-se em clubes e tem a exata noção do que representa um jogador importante para a sua equipe ser sacado na hora de um jogo importante como esse. E alguns usam como pretexto para explicar a esdrúxula convocação o fato de que o atleta gosta de ser convocado. Numa Copa do Mundo, até aceito.
Prejuízo
Quem paga o jogador — e muito bem — é o clube. Mas quem mede o tamanho do prejuízo que, no caso, o Grêmio, vai sofrer com a falta de seu atleta? Fico por aqui, embora possam existir muitas outras razões para uma convocação absurda como essa.