Paixão Tricolor
Cacalo: "Grêmio traz consigo da Argentina a retomada das boas atuações"
Mesmo desfalcado, o time de Renato Portaluppi mostrou sua força com um excelente trabalho coletivo e jogadores se destacando individualmente
A viagem de volta da Argentina do Grêmio, trazendo na bagagem uma grande vitória pelas quartas de final da Libertadores, trouxe consigo uma retomada da segurança de boas atuações. Mesmo desfalcado, o time mostrou sua força com um excelente trabalho coletivo e jogadores se destacando individualmente.
O técnico Renato Portaluppi, como referi na coluna de quarta-feira (19), deu um verdadeiro show, ao acertar em cheio na escalação e na forma de jogar. Luan, que não teve boa atuação, não foi um falso centroavante na partida, jogando na frente do ataque. Movimentou-se por todos os setores e deu combate sempre que foi necessário. Porém, está visivelmente abaixo de suas possibilidades, tanto que Renato o substituiu nas duas últimas partidas.
O Tricolor surpreendeu o adversário, ao contrário do que os intelectuais pensavam e pregavam, que deveria fazer uma retranca. Como é fácil dar palpite, errar e ficar por isso mesmo. Jogando com dois pontas abertos e não deixando jamais de procurar o ataque, a equipe gremista teve Alisson e Everton pelos lados, entrando em diagonal quando fosse preciso, e quando estava com o jogo quase ganho, ainda colocou o garoto Pepê. E deu no que deu.
Voltamos ao Brasileirão
Foi uma grande vitória contra um adversário que é muito forte dentro de sua casa, para não deixar dúvida da nossa qualidade. Agora, vamos tentar buscar pontos importantes no Brasileirão, porque o próximo jogo pela Libertadores será somente no dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre.