Paixão Tricolor
Cacalo: "Vamos lutar à sombra"
Colunista fala sobre a expectativa para o Gre-Nal
Os amigos leitores podem conhecer a história do rei de Esparta, o general Leônidas, que ao enfrentar os adversários, no desfiladeiro das Termópilas, com apenas 300 soldados contra uma multidão, não teve receio. Disse: "Se eles são milhares e mandarem tantas flechas, não haverá problema, lutaremos à sombra sob as flechas deles".
Assim, estaremos nós, gremistas, neste domingo, no Beira-Rio lotado de colorados e poucos gremistas. Mesmo com time misto, sem nossos principais jogadores, seremos valentes o suficiente para enfrentarmos o líder do campeonato.
Nada impedirá nossos atletas de serem bravos e honrarem a camisa e a história do Grêmio. E mais do que isso, defenderem os títulos ultimamente conquistados. Respeitaremos o momento do adversário, mas um clássico da grandeza do Gre-Nal permite muitas surpresas e, diante do franco favorito que é o Inter, podemos surpreender, mesmo com um time misto.
Ausências quase decisivas
As ausências de Kannemann e Everton são quase decisivas para os interesses tricolores, mas os substitutos saberão dar conta do recado. Enfrentarão o desentrosamento, a falta de tempo para treinar e levarão a campo a dignidade e o profissionalismo de quem veste a camisa gloriosa do Grêmio.
Estaremos sempre, antes e depois, independentemente de um resultado desfavorável, não esquecendo a lamentável desorganização do futebol brasileiro, que retira jogadores importantes para servirem a uma seleção caça-níquel. Porém, vamos em frente. Vamos Tricolor, em busca de um resultado positivo!