Gigante da Galera
Luciano Périco: "Grêmio foi copero contra o River Plate"
Tricolor conquistou uma vitória imensa e fica perto da final
O Grêmio viveu a noite dos sonhos na Argentina. A estrela de Renato construiu uma vantagem gigantesca para decidir a vaga na final da Libertadores dentro da Arena.
Michel foi a escolha do treinador para suprir a ausência de Luan. E quem fez o gol gremista, calando o Monumental de Núñez? Justamente quem entrou para rechear o meio e ajudar na bola aérea.
Mesmo com Marcelo Gallardo colocando todo o poderio ofensivo, o sistema defensivo do Tricolor foi perfeito. Grohe esteve seguro. Geromel e Kannemann foram monstruosos no embate com o ataque do River Plate.
Com todos os problemas, se projetava que o Grêmio deveria conseguir voltar vivo de Buenos Aires. O time gremista fez muito mais do que isso. Mas tem que respeitar os argentinos. Ainda faltam 90 minutos para a final.
TODO MUNDO ERRA – Sinceramente, não acredito em maracutaia de arbitragem no futebol. Na boa, é uma discussão muito chata, que não leva a lugar nenhum. Como qualquer ser humano, o juiz é falível. Erra. Assim como os treinadores também se equivocam em suas decisões, e os jogadores que cometem erros capitais dentro de campo. Todos erramos. É do jogo.
Claro que qualquer clube tem total direito de reclamar quando se sente prejudicado. Só que eu ainda não vi alguém reconhecendo publicamente quando é beneficiado por algum equívoco de arbitragem. Ninguém!
Quem tem acompanhado todos os jogos do Brasileiro pode verificar que a banca paga e recebe. Há lances polêmicos na vida de todos os times, ora prejudicando, ora beneficiando. Portanto, não dá para entrar em paranoia com relação a isso.