Paixão Tricolor
José Augusto Barros: "Quando a fase é boa, tudo dá certo"
Mesmo com os reservas, goleamos o Caxias por 3 a 0 fora de casa
Mesmo que Renato não tenha mandado a campo a equipe titular, na tarde de domingo (3), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, acabamos aplicando uma goleada no time serrano. Até o primeiro gol, porém, o cenário se mostrava um pouco mais favorável aos donos da casa, que desperdiçaram boas chances. Uma delas, inclusive, gerou uma grande defesa do goleiro Julio César. Mas, quando a fase é boa, tudo dá certo, e o Grêmio segue sobrando no Gauchão.
No primeiro gol, o Tricolor aproveitou uma falha pra lá de amadora da zaga do Caxias, que entregou de bandeja a bola para o ataque gremista. Aliás, é preciso destacar o começo do lance que originou o gol, com uma bela jogada do garoto Matheus Henrique.
Depois, aparentemente, o Caxias sentiu o golpe. Tentou ir pra cima, mas, sete minutos depois de abrir o placar, Pepê repetiu a dose e matou o jogo, coroando sua excelente atuação. No lance do segundo gol, aliás, é importante destacar a fundamental participação de André, que deu um baita passe para o jovem gremista.
Fiquei na torcida pelo centroavante, para que ele deslanchasse e marcasse gols no jogo de domingo. Infelizmente, os gols não vieram, mas vi um André demonstrando mais vontade e empenho dentro de campo, e ainda sendo decisivo no segundo gol.
Gol de Vizeu
Para "azar" dele, Vizeu entrou em seu lugar e, no lugar certo, na hora certa, marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, em uma bela jogada do ataque gremista. Torço muito para que André se inspire no recém-chegado e consiga deslanchar nos próximos jogos.