Gigante da Galera
Luciano Périco: empate na Baixada
Grêmio ficou no 0 a 0 com o Brasil-Pel
Poupando quase todos os titulares e sem a presença de Renato Portaluppi na beira do gramado, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Brasil-Pel. A partida foi marcada pela supremacia das defesas. O goleiro Carlos Eduardo foi protagonista. Salvou tudo. Do lado gremista, na zaga, Paulo Miranda foi um gigante. Soberano na grande área.
Montoya e Vizeu começaram como titulares na primeira vez. Ambos tiveram uma atuação discreta. Mostraram que precisam adquirir ritmo de jogo. O pontinho precioso conquistado pelo Xavante pode fazer a diferença na hora do juízo final.
O São Luiz teve uma vitória importante em Ijuí. Com oito pontos, respira mais aliviado. Quem se complicou foi o Avenida, que estacionou nos seis pontos. E o Veranópolis? Caiu para a lanterna e pega o Grêmio na Arena. Vida complicada.
VITÓRIA NO ABAFA
Sem Nico López, que fez muita falta, Odair Hellmann surpreendeu. Escalou Nonato em vez de D’Alessandro. Para uma primeira oportunidade, o guri teve bom desempenho. Foi muito aplaudido pela torcida na saída de campo para a entrada de Patrick.
O treinador colorado também atendeu ao pedido do torcedor, escalando Pedro Lucas no ataque desde o início. Uendel também foi novidade na lateral esquerda na vaga de Iago. O Colorado saiu na frente com gol de Pottker. Parecia que a partida seria tranquila. Mas, no segundo tempo, a equipe colorada cedeu espaço para o Caxias, que empatou com Rafael Gava. Edenilson acabou expulso. Mesmo com um homem a menos, o gol da vitória saiu com Patrick e valeu a vice-liderança. Comandado por Pingo, o Caxias mostrou maturidade. Mas não conseguiu segurar o empate.