Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio vai usar a mesma escalação que empatou com o Rosario Central
Única modificação pode ser a volta de Michel, que está recuperado de lesão


O enfrentamento com o Libertad, na noite desta terça-feira (12), com certeza vai apresentar um time gremista exatamente igual àquele que empatou com o Rosario Central, na Argentina. Talvez eu possa estar equivocado ao escrever a expressão "exatamente igual", pois parece que, recuperado de lesão, Michel tem chance de atuar. Ele é titular e vem tendo boas produções.
Nessa função, estaria a remota possibilidade de haver alguma alteração, mesmo se Michel não atuar. Poderia jogar Matheus Henrique na vaga de Rômulo. Porém, não creio que haja modificações. Primeiro, porque a equipe é a considerada titular. Depois, pelo retrospecto, visto que Renato não costuma apresentar surpresas de última hora. Não vejo como possível nem mesmo a saída de Marinho, visto que ele vem dando conta do recado.
Em casa, o Grêmio deverá propor o jogo. De qualquer sorte, temos de reconhecer que a equipe tricolor atua da mesma maneira independentemente do local e do adversário. E isso se viu contra o Rosario Central, na primeira partida.
Função relevante
Por outro lado, o torcedor gremista está mobilizado com a bela campanha da equipe, e teremos uma Arena com muito público, apesar de alguns preços de ingressos abusivos. Os três pontos no jogo desta noite serão importantes para a classificação, na medida em que jogos em casa numa competição deste teor devem ser vencidos. Vamos todos para a Arena, multiplicar nossas vozes e ajudar o time a buscar essa vitória importante.
Os nossos atletas estão conscientes de suas responsabilidades. Afinal, o Grêmio é o maior campeão da América neste país.