Paixão Tricolor
Cacalo: homenagem a Renato mostra reconhecimento do Grêmio aos seus ídolos
Clube sempre reverencia os seus grandes nomes
Os torcedores gremistas têm muitos ídolos. O clube os reverencia na medida do possível e das glórias que trazem à nação tricolor. E, quando me refiro a glórias, não quero dizer tão somente vitórias e conquistas, mas reconhecimento e gratidão por vestirem a honrosa camisa tricolor com a dignidade que ela merece.
Renato foi consagrado como o maior deles e tornou-se estátua. Mas o Grêmio é pródigo em reconhecer o trabalho de seus profissionais que representam o Tricolor com dignidade e seriedade, respeitando o clube e seus torcedores. Temos o gigante Eurico Lara, que, de tão poderoso e representativo, foi homenageado no hino gremista. Na bandeira tricolor, temos uma estrela que representa Everaldo, eternamente lembrado. Há muitos outros, que, embora ainda não estejam representados de alguma forma, sempre serão lembrados,
Cito alguns exemplos, pedindo perdão a outros tantos que porventura deixo de referir. Iura, um atleta que fez parte da história do clube na hora de uma transição vitoriosa. E Danrlei, multicampeão e identificado com o Grêmio, um dos maiores vencedores da história tricolor. Com certeza, iria preencher todo o espaço da coluna, citando ídolos reverenciados pelos gremistas.
Um ídolo definitivo
Renato foi o ápice dessas glórias. É Renato Gaúcho, o Grêmio é Porto Alegrense, as conquistas são municipais, estaduais, nacionais, continentais e mundiais. O lugar correto da estátua seria no ponto mais visto da cidade, para que todos aqueles que venham a Porto Alegre saibam que por aqui há um ídolo definitivo.