Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio na busca por estabilidade emocional
Tricolor enfrenta o Juventude nesta quarta-feira
O Grêmio vive um momento de franca e evidente transição, depois de algumas más partidas e maus resultados. A vitória importante contra o Atlético-MG amenizou, de certa forma, esta dificuldade eventual. No entanto, nesta quarta-feira (29) à noite, contra o Juventude, vislumbra-se a possibilidade de uma escalação mais próxima do ideal, com a recuperação consolidada da autoestima e também da estabilidade emocional.
Essa evolução, sem nenhuma dúvida, decorrerá de boas atuações, já que, reconhecidamente, a equipe vinha jogando sob pressão psicológica. Mas, juntando-se todos estes fatores, a começar pela escalação que o técnico Renato mandou a campo na segunda etapa do último jogo, acredito na melhora de todas estas valências.
Para tanto, tenho fé de que Renato repetirá a escalação de Felipe Vizeu no comando do ataque. E, diante da lesão de Alisson, iniciará a partida com Tardelli. Além disso, é importante ressaltar a excelente atuação do zagueiro Rodriguez – prefiro o nome Tonhão, mas respeito o desejo do atleta –, que jogou muito bem na partida do último sábado.
Crescimento
Uma das consequências da entrada do jovem zagueiro foi o crescimento visível na participação de Michel, de volta à sua função, e também uma partida brilhante de Maicon. Mas todo o cuidado é pouco hoje à noite com o Juventude, que vive ótima fase. Respeito e humildade são fundamentais.